3 furtos seguidos -

Menor de idade e mulher são conduzidos por furto e receptação em Marcolândia

Um indivíduo menor de idade, cuja identidade não foi revelada, foi conduzido pela Polícia Militar em colaboração com o Conselho Tutelar de Marcolândia. Ele é acusado de ter cometido pelo menos três furtos em um curto período de tempo durante a manhã desta sexta-feira (19/05). Com informações do Cidades da Net.

Foto: ReproduçãoViatura
Viatura

O primeiro furto ocorreu no final da madrugada, em uma residência, onde um celular Samsung foi subtraído. A vítima informou à polícia que o autor seria um adolescente conhecido como "Galo Cego", que já possuía histórico de diversos atos infracionais, principalmente furtos, na cidade.

Durante as investigações, a equipe policial foi procurada por outro indivíduo que relatou ter sua residência arrombada pelo mesmo adolescente, resultando no desaparecimento de diversos pertences, incluindo pen drives, caixas de som, uma bolsa verde e alimentos.

Conforme informações da polícia, o menor cometeu o terceiro furto ainda no mesmo dia. A vítima desta vez era uma comerciante, que teve diversos itens furtados, como mini caixa de som, relógios, porta jóias com bijuterias, frascos de colônia Boticário, entre outros objetos.

Durante as diligências, os policiais encontraram o adolescente escondido em um matagal próximo à UBAS, no bairro Cohab. Com o cerco policial montado, o infrator não teve possibilidade de fuga. Ao ser localizado, ele estava portando uma sacola contendo vários objetos furtados, além de uma quantia em dinheiro de R$50,00 e um isqueiro.

Receptação

Conforme a PM, o adolescente confessou ter praticado os furtos nas residências e ao ser perguntado sobre a origem do dinheiro, ele respondeu que seria da venda dos objetos furtados que recebeu de uma mulher identificada por E. J. R., conhecida como “Preta”, de 51 anos. Ela é natural da vizinha cidade de Simões mas reside na rua Projetada, s/n°, no bairro Novo Milênio Marcolândia-PI.

“Durante a conversa com o adolescente o mesmo decidiu mostrar a residência de E. J. R., pois era de costume vender objetos furtados para a referida mulher”, destacou a PM.

O Conselho Tutelar foi acionado e fez o deslocamento até a residência da suposta receptadora dos objetos furtados.

E. J. R. confirmou que teria comprado por R$100,00 (cem reais) e no ato da abordagem a autora do fato autorizou os policiais militares adentrarem à sua residência onde foram encontrados outros objetos guardados de origem duvidosa.

Diante da situação foi dada voz de prisão a E. J. R. bem como ao adolescente infrator. Com os produtos furtados e outros de origem duvidosa foram todos encaminhados e apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil em Simões-PI, para os procedimentos legais.

Comentários

Trabalhe Conosco