60 mandados de prisão -

Megaoperação nacional mira facção envolvida em tráfico, lavagem de dinheiro e homicídios

Na manhã desta terça-feira (15/04), uma força-tarefa composta por diferentes órgãos de segurança pública deflagrou a Operação Kéfale, com o objetivo de combater uma facção criminosa com atuação interestadual. A organização é suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios.

Foto: Divulgação / FICCO-PEDivulgação / FICCO-PE

Coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Pernambuco, a operação cumpre 60 mandados de prisão preventiva e 49 de busca e apreensão, em ações simultâneas nos estados de Pernambuco, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Tocantins e Rondônia.

As investigações revelaram um esquema sofisticado de distribuição de drogas oriundas de rotas internacionais, com forte presença no litoral Sul de Pernambuco, especialmente na região de Porto de Galinhas, e ramificações em Recife e sua Região Metropolitana. A facção contava com lideranças atuando em diferentes estados, mantendo uma estrutura hierárquica definida e agindo com violência nas áreas sob seu domínio.

Mais de 400 agentes das forças de segurança participam da ofensiva. As ordens judiciais foram autorizadas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ipojuca (PE). O objetivo principal da operação é desarticular o grupo criminoso, interromper suas atividades ilícitas e fortalecer as provas já reunidas durante o inquérito.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco