Crime brutal -

Mãe de jovem assassinada no interior Piauí revela que um dos suspeitos era amigo da vítima

A mãe da adolescente assassinada em Pio IX, Tatiana Viana, contou que sua filha e um dos suspeitos eram amigos de infância e cresceram juntos por grande parte de suas vidas. Tatiana também revelou que sua família frequentemente visitava a casa onde Laurinda Maria Fortaleza Delfino, de 15 anos, foi morta.

Foto: Reprodução

O corpo da jovem foi encontrado nesta sexta-feira (07/03) pela dona da residência, que também é mãe de um dos suspeitos. De acordo com as investigações, Laurinda foi levada até o local pelo amigo de infância, um adolescente de 15 anos, onde encontraram outro jovem, de 18 anos. Durante o encontro, uma discussão teria ocorrido, resultando no estrangulamento da vítima.

A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por uma ameaça de Laurinda, que pretendia revelar nas redes sociais um possível envolvimento com o jovem de 18 anos. "Ela era uma menina muito ativa, muito alegre, sempre sorrindo para todos. Era a alegria da nossa casa", disse a mãe.

O adolescente suspeito foi localizado e apreendido enquanto tentava deixar Pio IX e seguir para o município de Fronteiras. "Ele estava abaixado no banco traseiro do veículo. Após ser apreendido, ele revelou quem estava com ele no momento do crime e o que aconteceu. Com essas informações, conseguimos identificar o segundo suspeito", relatou o terceiro sargento Joelson, do Batalhão de Polícia Militar de Pio IX.

O outro suspeito chegou a se apresentar voluntariamente na delegacia de Polícia Civil de Pio IX antes da prisão do adolescente. Como não havia provas suficientes contra ele na época, foi liberado. Atualmente, seu paradeiro é desconhecido. A Polícia Militar fez diligências na casa de parentes do jovem, mas ele não foi encontrado. Até o momento, não há mandado de prisão contra ele.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco