Cinco homicídios são registrados em apenas 48h no litoral do Piauí; Confira os casos
O litoral do Piauí registrou 05 homicídios em 48h, sendo duas execuções com a mesma dinâmica: um trio encapuzado invade a casa da vítima e ordena que os familiares deixem o local antes de cometerem o crime.
As motivações dos crimes ainda são desconhecidas e os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil. A repetição do modus operandi chama a atenção das autoridades, que trabalham para identificar os responsáveis e esclarecer a sequência de homicídios na região.
1. Criminosos mascarados invadem casa, expulsam mulher e executam morador no litoral do Piauí
O caso mais recentes foi registrado na madrugada desta segunda-feira (25/11) por volta das 3h30, na Vila Barra Grande, em Cajueiro da Praia. Um jovem identificado como Erick Wendel Lima, de 21 anos, teve sua casa invadida por três homens encapuzados. O grupo armado rendeu o jovem e ordenou que a companheira deixasse o local. Após sair para buscar ajuda, a mulher ouviu uma sequência de disparos que vitimaram Erick fatalmente.
2. Homem é morto com mais de 10 tiros dentro de casa no litoral do Piauí; polícia investiga
Este caso foi registrado na madrugada deste domingo (24/11) por volta das 2h30 ocorrido no povoado Lagoa do Sobradinho, zona rural de Luís Correia. Com a mesma dinâmica do crime mais recente, um homem, identificado como João dos Santos Filho, foi morto a tiros dentro de sua residência após três homens encapuzados invadirem sua casa. Segundo informações da polícia, após invadirem o imóvel, os criminosos atiraram no braço de João e ordenaram que sua esposa, deixasse o local acompanhada da filha do casal.
3. Criminosos encapuzados matam jovens próximo a campo de futebol, no litoral do Piauí
Um duplo homicídio ocorrido durante a madrugada deste sábado (23/11), dois homens, Antônio Bruno, de 26 anos, e Leandro Silva, de 25 anos, foram brutalmente assassinados em Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí. O crime aconteceu por volta das 2h40, em uma área situada atrás de um campo de futebol, nas proximidades do Bar do Oiti.
Três homens encapuzados abordaram as vítimas, questionando sobre o paradeiro de uma pessoa identificada como Erialdo. Ao não obterem as informações desejadas, os suspeitos dispararam contra os dois jovens e fugiram do local. As vítimas tinham ligação familiar com o homem citado pelos criminosos, conforme apuração da polícia: Leandro era irmão de Erialdo, enquanto Antônio Bruno era cunhado dele.
Este caso foi o primeiro a ser registrado com as mesmas dinâmicas dos crimes registrados no domingo (24) e segunda (25), ambos ocorridos pela madrugada.
4. Idoso é morto a facadas horas após duplo homicídio em Barra Grande
Outro crime ocorrido na madrugada de sábado (23/11) foi registrado na Vila Barra Grande, Cajueiro da Praia. Um idoso identificado como Antônio Carlos Araújo foi encontrado morto a facadas por volta das 5h, cerca de três horas depois de um duplo homicídio, elevando para três o número de mortes ocorrido apenas no sábado (23).
O corpo foi localizado pelo filho da vítima, que acionou a Polícia Militar. As circunstâncias do assassinato ainda estão sendo investigadas pelo 24º Batalhão da PM, que confirmou o ocorrido.