Comparsa foi preso -

Ladrão morre após pular de moto durante perseguição policial

    O corpo do suspeito foi levado para o Instituto Médico Legal. | DIVULGAÇÃO

Um homem identificado como José Iranilton da Silva Junior, de 38 anos, morreu após se jogar da garupa de uma moto, enquanto era perseguido pela polícia, na manhã do último domingo (19). O comparsa dele, identificado como Jerry da Silva Valente, de 26, que pilotava a motocicleta, acabou sendo preso. O caso aconteceu na avenida José de Arimateia, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus. As informações são do DOL.

Segundo a polícia, por volta das 5h, os suspeitos assaltaram um vigilante que estava a caminho do trabalho. Na ocasião, a dupla levou a mochila e o celular do trabalhador. Na fuga, eles foram surpreendidos por uma equipe da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que fazia patrulhamento na área.

E ao perceberem a chegada da polícia empreenderam fuga em alta velocidade e os PMs iniciaram a ocorrência. Durante a perseguição, o garupa ficou em pé na moto, pulou e acabou batendo de cabeça na via. Em seguida, o comparsa foi capturado. Ainda conforme a polícia, a moto usada pelos criminosos havia sido furtada na madrugada anterior, no bairro Petrópolis, Zona Sul.

A família de Jerry foi à delegacia e contou que ele e Iranilton estavam fora de casa há três dias, consumindo bebidas alcoólicas e drogas. A dupla estaria sob efeito das substâncias quando cometeu os crimes. 

O corpo de Iranilton foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Jerry, que é monitorado por tornozeleira eletrônica e já responde pelo crime de roubo, foi levado para o 12º DIP, onde foi autuado em flagrante por furto e roubo. 

A polícia entrou em contato com o dono da moto que foi furtada e fez a devolução do veículo. O vigilante assaltado compareceu na delegacia e também recuperou os bens.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco