Operação Denarc 64 -

Justiça revoga suspensão das atividades comerciais da empresa Barão Veículos

A Justiça de Teresina determinou, na terça-feira (26/11), a revogação da suspensão das atividades econômicas da empresa Barão Veículos e de sua parceira, ACF Comércio e Serviços Automotivos LTDA. Ambas as empresas haviam sido alvos da Operação Denarc 64, que desarticulou um esquema de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A decisão também liberou as atividades comerciais online das empresas, que poderão retomar suas operações nas redes sociais. De acordo com o juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, a defesa das empresas apresentou argumentos sólidos que comprovaram que as movimentações financeiras das empresas são lícitas.

Foto: Reprodução.

O relatório policial, segundo a decisão, não apresentou evidências de que o dinheiro das empresas tivesse origem nos crimes investigados. O magistrado também revogou o sequestro e o bloqueio de contas bancárias e veículos ligados aos empresários Josimar Barbosa de Sousa e Alandilson Cardoso Passos, um dos envolvidos no esquema.

São elas:  Barão Comércio de Veiculos LTDA inscrita no CNPJ sob N° 31.697.953/0001-84 e ACF Comércio e Serviços Automotivos LTDA inscrita no CNPJ sob N° 02.121.939/0001-30 e da revogação da indisponibilidade de veículos em nome de Josimar Barbosa de Sousa, inscrito no CPF sob N° 421.190.223-72; Barão Comércio de Veículos LTDA e ACF Comércio e Serviços Automotivos LTDA.

A Operação Denarc 64, deflagrada no dia (14/11), resultou no indiciamento de vários envolvidos, incluindo os empresários Josimar Barbosa de Sousa e Alandilson Cardoso Passos, que foram acusados de lavagem de dinheiro e organização criminosa. A ação também levou ao indiciamento de outras 13 pessoas ligadas ao grupo criminoso.

Erisvaldo da Cruz Silva, Edney de Sousa, Josiel Menezes de Carvalho Junior, Valdeci Soares da Silva, Rita de Cássia Lima de Paiva, Paulo Henrique Araújo de Moura (Pompom), Artelindo Alves de Oliveira Filho, Carlos Eduardo de Carvalho Magalhães, Walson Roberto de Assis Lira, Francis Helen Lopes Silva, Hudson Dianini Silva de Oliveira, Ednardo Lázaro Viana de Oliveira, Jonathas Micael Máximo da Costa e Péricles José Torres Galindo Filho.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco