Preso em flagrante -

Justiça nega liberdade a estudante flagrado com R$ 3,5 milhões em cocaína em Teresina

A Justiça do Piauí negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Leonardo Araújo Meira, estudante de enfermagem preso desde o dia 28 de maio após ser flagrado transportando uma carga de cocaína avaliada em R$ 3,5 milhões. A apreensão ocorreu no bairro Tabuleta, Zona Sul de Teresina.

Foto: ReproduçãoReprodução
Reprodução

De acordo com a decisão, divulgada no dia 25 de junho, a negativa da liminar considerou a gravidade concreta do crime, a expressiva quantidade de droga e os indícios de envolvimento contínuo do estudante com o tráfico. A Justiça entendeu que não há, neste momento, constrangimento ilegal que justifique a soltura.

Leonardo foi autuado em flagrante pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), após ser encontrado com 30 tabletes de cocaína escondidos em três recipientes no bagageiro de um carro. O estudante confessou que transportava drogas há cerca de quatro meses para pagar uma dívida adquirida com traficantes, motivada por seu vício em maconha e haxixe.

A defesa alegou ausência de fundamentação concreta na conversão da prisão em preventiva, apontou atraso de 44 horas na realização da audiência de custódia, questionou a demora na conclusão do inquérito e pediu a aplicação de medidas cautelares, destacando que Leonardo é primário, tem residência fixa e emprego.

Mesmo com os argumentos apresentados, a Justiça manteve a prisão preventiva e destacou que o caso será tratado com o devido rigor, considerando o risco à ordem pública. O inquérito policial segue em andamento.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco