Juiz decreta prisão preventiva de motorista envolvido em acidente que matou mulher em Teresina
O juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, da Vara Núcleo de Plantão de Teresina, decretou a prisão preventiva de João Henrique Soares Leite Bonfim. Ele era o condutor do carro que colidiu com a motocicleta em que estavam Laurielle da Silva Oliveira, que morreu no local, e seu marido, Francisco Felipe Oliveira Duarte, que ficou gravemente ferido.
O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube, na zona leste de Teresina. A motocicleta era conduzida por Francisco, enquanto Laurielle estava na garupa.
A decisão judicial converteu a prisão em flagrante de João Henrique em prisão preventiva para garantir a ordem pública e prevenir novos delitos. Contribuiu para a decisão o fato de que o acusado já tinha histórico de envolvimento em outro acidente de trânsito e estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.
Francisco Felipe Oliveira Duarte, marido de Laurielle, segue internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
O acidente
Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, o casal trafegava em uma motocicleta pela Avenida Jóquei Clube no momento em que foi atingido pelo carro, que trafegava pela Avenida Nossa Senhora de Fátima.
Com o forte impacto, Laurielle não resistiu e morreu no local. Francisco, que conduzia a motocicleta, sofreu ferimentos graves e foi encaminhado ao HUT.