Entenda o caso -

Jovem é morto por policial em suposto assalto, mas populares negam versão

Um jovem foi morto este final de semana na cidade de Canto do Buriti, região Sul do Piauí, suspeito de estar envolvido em uma tentativa de assalto. Porém, amigos e populares negam a versão dada pela polícia.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

O jovem foi identificado como Edvaldo Costa dos Santos, mais conhecido como Nego do Lino. Ele foi alvejado com um tiro na região do abdômen por um policial militar que, segundo sua versão, sofreu uma tentativa de assalto.

Edvaldo Costa dos Santos, vítima
Edvaldo Costa dos Santos, vítima    Divulgação

Segundo o comandante da 3ª  Companhia de Canto do Buriti, capitão Hélio Pereira, "O policial tem a instrução do tiro de advertência, como realmente aconteceu, atirou para o chão, e ele continuou subindo no agente, que se defendeu atirando novamente, fazendo com que o jovem viesse a óbito no local. O segundo da moto avançou e foi atingido na perna direita”, ressaltou o comandante ao portal B1.

POPULAÇÃO NEGA VERSÃO DA PM
A populares de Canto do Buriti nega a versão dada pela Polícia Militar e afirma nas redes sociais que o jovem morto não era bandido e que motivação do crime teria caráter passional.

Há informações de que os rapazes foram alvejados porque o policial ficou enciumado com o envolvimento de um deles com uma moça.

Nas redes sociais, familiares e amigos pedem justiça sobre o caso que ainda é investigado.

Veja o vídeo do momento em que a vitima é levada para o enterro

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco