Estava brincando com amigo · 25/02/2021 - 12h16

Jovem brinca de assalto e acaba baleado na boca por policial à paisana


Compartilhar Tweet 1



Um jovem de 21 anos acabou baleado por um policial militar de folga na noite dessa quarta-feira (24), após brincar que estava fazendo um assalto em uma mecânica no Centro de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). As informações são do O Livre

O caso aconteceu por volta das 19h45, quando o jovem chegou à mecânica com uma arma falsa e tentou “enquadrar” um dos mecânicos funcionários do local.

Um policial militar que estava no estabelecimento realizando a manutenção do seu veículo viu a cena, se identificou como policial e mandou o jovem soltar a arma.

O jovem, porém, ignorou a ordem e continuou se aproximando do mecânico. Diante do risco, e sem saber que a arma era falsa, o policial reagiu atirando contra o jovem para contê-lo. O tiro acertou o rosto do rapaz, na região do maxilar.

Uma equipe da Guarda Municipal, que estava próxima, ouviu os disparos e foi até o local. O policial militar se identificou aos guardas municipais e contou o que havia acontecido.

Rapidamente, foi identificada que a arma era falsa e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro ao rapaz baleado.

O Samu prestou atendimento ao rapaz e o levou para o Pronto-Socorro de Várzea Grande. Segundo a Polícia Militar, ele ficou internado em estado grave, porém, estável e sem risco de morte.

A Polícia Militar foi acionada e como o caso envolvia um policial militar, a Corregedoria da PM também. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também esteve no local.

O irmão do rapaz foi até o local e falou para os policiais que havia encontrado a arma falsa na parte da manhã e orientado o irmão a se desfazer do objeto. E o mecânico foi quem contou à polícia que conhecia o rapaz baleado e que, provavelmente, ele estava brincando simulando um roubo.

O caso foi registrado como lesão corporal.

Comentários