Não houve feridos · 10/08/2020 - 13h59

Incêndio em escola na cidade de Barras/PI destrói equipamentos


Compartilhar Tweet 1



Na noite de domingo (09), um incêndio atingiu a Unidade Escolar Nossa Senhora da Conceição, pertencente à rede estadual de ensino. A escola fica nas proximidades do Hospital Regional Leônidas Melo. As informações são do Portal Longah.

De acordo com o coordenador do Grupo de Apoio Voluntário (GAV), Francisco Sampaio, o incêndio pode ter sido motivado por um curto-circuito no aparelho de televisão ou em um ventilador. “Esses dois aparelhos estavam no chão quando a equipe do GAV chegou”, conta.

Sampaio disse que havia muitas chamas dentro da diretoria e que o brigadista do GAV, com extintor, conseguiu debelar as chamas.

“Quando chegamos lá, as chamas já estavam altas, se não tivéssemos chegado a tempo, teria sido bem pior. A vantagem é que fomos acionados rapidamente e conseguimos controlar o incêndio, depois desligamos a rede elétrica”, explicou Sampaio.

O incidente chama atenção para a necessidade de manutenção da rede elétrica dos prédios públicos mais antigos e da importância de se retirar das tomadas os aparelhos quando não estiverem sendo utilizados.

    Foto: Reprodução/Portal Longah
    Foto: Reprodução/Portal Longah
    Foto: Reprodução/Portal Longah
    Foto: Reprodução/Portal Longah

 


Comentários