
Homem suspeito de tentar matar o próprio pai é preso novamente após um mês
Gilvan Paulo Pereira dos Santos, de 32 anos, foi recapturado pela Polícia Militar do Piauí (PMPI) nesta segunda-feira (14/04), na cidade de Itainópolis, interior do estado. Ele havia sido preso há um mês, suspeito de disparar contra o próprio pai durante uma discussão entre ambos.
De acordo com o relatório da PM, Gilvan é investigado por diversos assaltos à mão armada e furtos de motocicletas em Picos. Ele estava sendo monitorado pela polícia e foi localizado após denúncia de que ele estava circulando em Itainópolis, a 51 km de Picos.
suspeito foi encontrado nas dependências do Fórum da cidade e levado para a Central de Flagrantes para dar prosseguimento ao cumprimento do mandado de prisão.
Gilvan havia sido preso anteriormente em Picos no dia 13 de março, após tentar matar o pai durante uma briga em Pau Ferro, zona rural de Itainópolis. A vítima contou à polícia que, ao chegar em casa, teve uma discussão com o filho.
Depois de sair de casa, o filho retornou minutos depois armado e disparou contra o rosto do pai, que foi socorrido em seguida. O suspeito, que já possui registros por roubos e furtos, foi novamente capturado e agora responde por seus crimes.