Preso em ação policial -

Homem que teria matado idoso após agressão é preso no Piauí; se apropriava da pensão

Um homem de 66 anos foi preso no município de Altos acusado de maus tratos seguido de morte de um idoso de 84 anos no dia 22 de fevereiro, durante o carnaval. Ele foi identificado apenas com as iniciais A. S. L e responderá também pelos crimes de apropriação da pensão do idoso e por reter o cartão de sua conta bancária.

A prisão aconteceu em ação conjunta da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública,  14º Distrito Policial, de Altos, Polinter, Dicap, Core e 21º Batalhão da Polícia Militar, que realizam nesta sexta (13/03) a Operação Águas de Março na cidade de Altos e região.

A ação é coordenada pelo Major Audivam Nunes, da Força Tarefa SSP, Major Adão, comandante do  Batalhão de Altos, delegado Wilame Moraes, do Dicap, e o delegado Tomaz de Aquino, titular do 14º DP.

Sobre o caso
Um idoso de 80 anos, da cidade de Altos, morreu e a suspeita é que os maus tratos causados por sua cuidadora tenha contribuído com seu óbito.

O idoso foi levado para o hospital de Altos e ia ser transferido para Teresina, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

O idoso tinha câncer terminal e no seu corpo foram encontrados vários sinais de espancamento, especialmente no rosto, que estava desfigurado.

A cuidadora foi presa, bem como seu companheiro. Os dois são suspeitos de terem espancado o idoso.

Funcionários acionaram a polícia quando suspeitaram dos maus-tratos. Vizinhos do idoso também já haviam denunciado o caso.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco