Homem que matou três pessoas de uma família em Teresina já havia tentado abusar de criança. diz DHPP
Clenilson Sousa, de 36 anos, acusado de assassinar três membros de uma família no Povoado Tapuia, zona rural leste de Teresina, já havia tentado estuprar a criança que vivia na residência. A informação foi confirmada pelo delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta quinta-feira (9/01).
De acordo com o delegado, Clenilson foi acolhido pela família e viveu cerca de seis meses com as vítimas. No entanto, ele foi expulso após furtar a casa de um amigo dos idosos. "Há suspeitas de que ele tenha tentado violentar a criança anteriormente, sem consumar o ato. Ele confessou que foi colocado para fora por causa do furto. Durante o crime, a idosa tentou reagir e sofreu múltiplos golpes. Já a criança teve o crânio esfacelado e também foi esfaqueada", relatou Baretta.
O delegado informou que Clenilson conheceu a mãe da criança em uma casa de recuperação de dependentes químicos em Teresina. A menina era filha de um dos filhos do casal de idosos, que está preso no sistema prisional do Estado.
"Esse indivíduo conheceu a mãe da criança em uma casa de recuperação e foi levado para a casa do casal. Ele morou lá por cerca de seis meses, mas foi expulso após o furto", explicou Baretta.
O homem confessou o crime e as investigações continuam para elucidar os detalhes do caso.