No bairro Torquato Neto -

Homem preso por porte ilegal de arma após tentativa de homicídio por curtida em rede social

A Polícia Civil do Piauí informa que um homem de iniciais P.H.S, de 31 anos, foi preso em flagrante na quarta-feira (05/06) pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A prisão foi feita pela Polícia Militar e ocorreu no bairro Torquato Neto, na zona sul de Teresina.

Foto: PC-PIPC-PI
PC-PI

Contra o investigado existiam dois mandados de prisões preventivas em aberto, sendo um oriundo de inquérito policial da 4ª Delegacia Seccional da capital que o indiciou por participação em crime de tentativa de homicídio ocorrido no mês de fevereiro de 2023, no Parque Vitória, também na zona sul de Teresina. Nesse crime, a vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo de autoria de P.H.S.

A investigação demonstrou que a motivação do crime foi pelo fato da vítima ter “curtido” uma foto de um policial civil em uma rede social, o que fez com que os autores do crime deduzissem que a vítima era informante da Polícia Civil. Os demais envolvidos no crime já foram presos em operação policial no início do ano deste ano, totalizando quatro pessoas presas. O outro mandado de prisão preventiva é oriundo de investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Fonte: PC-PI

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco