Crime ocorrido há três anos -

Homem é preso por estelionato após golpe envolvendo venda de moto da ex-companheira

Na manhã desta terça-feira (21/11), um indivíduo de 30 anos, identificado como J.L.S, foi detido sob suspeita de praticar estelionato, crime ocorrido há três anos. A captura ocorreu no bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina.

Foto: ReproduçãoReprodução
Reprodução

Conforme esclareceu o delegado Arthur Leal, responsável pela 9ª delegacia de Polícia, o homem havia solicitado emprestada a motocicleta de sua então companheira e a negociou com terceiros. Ele informou à namorada que o veículo fora roubado, solicitando que ela assinasse um documento de rastreamento para a suposta recuperação do mesmo. Quando a moto foi localizada, ele ficou com o valor da venda.

“Em seguida, ele disse à então companheira que a motocicleta havia sido roubada e a pediu que assinasse um rastreamento veicular para encontrar o veículo. A equipe de rastreamento encontrou a motocicleta com o então comprador, tomou o veículo e levou para a delegacia. Por fim, a mulher ficou com a motocicleta, mas o suspeito não devolveu o dinheiro ao terceiro, ao comprador'', informou o delegado. Além disso, o suspeito responde por outros crimes de estelionato e roubo majorado”, disse o delegado.

A detenção foi de caráter preventivo, e o indivíduo foi encaminhado à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais.

Comentários

Trabalhe Conosco