Descumprir medida protetiva -

Homem é preso duas vezes em menos de 24h por perseguir e ameaçar ex-companheira em Teresina

Um homem identificado como Maruhito, de 23 anos, foi preso duas vezes em menos de 24 horas por perseguir, ameaçar e descumprir medida protetiva contra sua ex-companheira no Shopping Rio Poty, no bairro Cabral, em Teresina. Ambas as prisões foram realizadas pelo 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí.

Foto: ReproduçãoReprodução
Reprodução

O caso ocorreu entre os dias 8 e 9 de março. A vítima relatou à Polícia Civil que manteve um relacionamento com Maruhito por dois anos e nove meses, mas a relação terminou há cinco meses. Inicialmente, o acusado aceitou a separação, mas passou a insistir para reatar, enviando mensagens e aparecendo no local de trabalho da ex-companheira. Em um dos encontros, ele tentou tomar satisfação com um funcionário após ver uma foto nas redes sociais, o que resultou em ameaças e perseguição.

Preso, solto e preso novamente

Na noite do dia 8 de março, Maruhito foi preso por volta das 23h50 após ameaçar fisicamente a mulher e os seguranças do shopping. Ele chegou a ser contido por quatro seguranças para garantir a segurança da vítima até a chegada da polícia. Na ocasião, a mulher solicitou uma medida protetiva de urgência contra ele.

Durante a audiência de custódia na manhã do dia 9 de março, o juiz Múccio Miguel Meira decidiu pela soltura do acusado, impondo medidas cautelares, como afastamento da vítima e proibição de contato por qualquer meio. No entanto, poucas horas depois, Maruhito descumpriu a determinação judicial e retornou ao shopping, onde voltou a ameaçar a ex-companheira. A Polícia Militar foi acionada novamente e efetuou sua segunda prisão.

Na nova audiência de custódia, realizada no dia 10 de março, o juiz Alexsandro de Araújo Trindade converteu a prisão em flagrante para prisão preventiva, considerando a reincidência do acusado e o risco que ele representa para a segurança da vítima.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco