Polícia foi acionada · 19/01/2020 - 10h16

Homem é encaminhado para delegacia após xingar funcionários públicos no Piauí


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar em Buriti dos Lopes foi acionada no prédio da Secretaria Municipal de Saúde com a informação de que um homem estaria agredindo com palavras de baixo calão os funcionários e batendo em porta da repartição pública. AS informações são do Portal Boca do Povo.

Segundo informações repassadas ao blog por um funcionário, um homem identificado como Gildásio Carvalho, que estava bastante exaltado causou tumulto na Secretaria. Segundo relatos, Gildásio chegou dizendo que queria marcar consultas e exames, mas estava com guias de outro município. Foi quando a secretária municipal de Saúde, falou que o paciente teria que vir até o local, pois o sistema de marcação pede informações que só o paciente responde; momento em que o acusado começou a gritar e forçar a pessoa responsável á marcar o exame.

Percebendo que Gildásio Carvalho estava bastante alterado, a secretária municipal de Saúde pediu para o homem se acalmar, mas, ele continuou com os insultos e agrediu verbalmente a secretária. Neste momento, o acusado saiu da sala batendo a porta com muita força, assustando os populares e funcionários que estavam no local.

Os PMs foram acionados e se depararam com o acusado, que foi revistado e conduzido até a Delegacia de Polícia para os procedimentos previsto em lei. Gildásio Carvalho foi ouvido pela Polícia, liberado e responderá pelo ato.

Segundo o Art. 331 do CP — Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela: Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, ou multa.

 


Comentários