
Homem é detido pela PM no Piauí ao tentar sacar apólice com documentos falsificados
Nesta segunda-feira (24/03), a Polícia Militar do Piauí prendeu em flagrante um homem que tentava sacar uma apólice em Parnaíba utilizando documentos falsificados.
A ação policial foi inciada após denúncia do tabelião Antônio Luiz, do Cartório Bezerra, que suspeitou da autenticidade dos documentos apresentados pelo suspeito. Equipes de inteligência da PM foram acionadas e flagraram Kleinaldo Silva Albuquerque, de 36 anos, assinando os papéis com informações falsas.
Entre os documentos apreendidos estavam um RG com a foto do suspeito, mas com os dados da vítima, além de outros registros falsificados relacionados à apólice.
Durante a abordagem, Kleinaldo confessou que os documentos falsos foram fornecidos por João Marcelo Oliveira Lima, de 40 anos, morador do conjunto Dom Rufino II, no bairro Primavera. Diante das evidências, João Marcelo também foi detido. Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos legais.
A vítima do golpe foi identificada como Leonardo Romanelli Guimarães, natural de Minas Gerais. A polícia apreendeu ainda um celular Motorola que estava com o suspeito. A PM reforça a importância das denúncias anônimas e da colaboração da sociedade no combate a crimes como este. O caso segue em investigação pelas autoridades competentes.