Mandado de prisão em aberto -

Homem condenado por latrocínio é preso após tentativa de homicídio em Teresina

Um homem identificado como, Edson Nonato da Costa, de 32 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (03/07) no bairro Porto do Centro, em Teresina, durante uma operação da Polícia Civil do Piauí. Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto: um por condenação por latrocínio, do qual havia fugido do sistema prisional, e outro por dupla tentativa de homicídio registrada em setembro de 2024, também na mesma região da capital.

Foto: Divulgação

De acordo com as investigações, o primeiro ataque ocorreu no dia 19 de setembro de 2024, quando Edson discutiu com Edson Vieira de Sousa e sua esposa, Janaína Camelo da Silva, após jogar lixo na propriedade do casal. Armado com uma faca, tentou atingir Edson Vieira, mas acabou ferindo Janaína, que tentou defendê-lo. No dia 26 do mesmo mês, o suspeito voltou ao local e emboscou Edson Vieira, desferindo vários golpes com arma branca e, segundo a polícia, também portava uma arma de fogo.

Com a prisão, o suspeito foi reconduzido ao sistema prisional para continuar cumprindo a pena por latrocínio. Ele também responderá pelas tentativas de homicídio, com base nos elementos reunidos pela Polícia Civil, incluindo exames periciais que confirmaram as agressões. A ação integra os esforços das forças de segurança no combate à reincidência criminal.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco