De acordo com o DHPP -

Homem assassinado a pedradas em Teresina já havia matado o cunhado a tiros em 2013

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) identificou que Francisco Israel Borges Pereira, assassinado com golpes de pedras em via pública na noite do último domingo (02/02), no Parque Brasil III, foi o autor do homicídio do próprio cunhado, Rafael Gonçalves da Silva, morto a tiros.

Foto: DHPP.
.

A investigação preliminar conduzida pela equipe do delegado Robert Lavor busca esclarecer as circunstâncias do crime. Francisco Israel, que já respondia por homicídio e porte ilegal de arma de fogo, também era usuário de entorpecentes.

Crime sem indícios de disputa entre facções

Em entrevista, o delegado Robert Lavor descartou, até o momento, que o assassinato tenha relação com conflitos entre facções criminosas. “Israel foi morto no dia 2 de fevereiro, por volta das 23h30, na Rua Afonso Gil, próximo à casa de familiares. Informações da Central de Atendimento e Despacho (CAD) indicam que ele foi atacado por um grupo de pessoas. No local do crime, constatamos lesões na cabeça provocadas por um objeto contundente”, explicou.

Homicídio em 2013

Francisco Israel Borges Pereira respondia a um processo por homicídio ocorrido em maio de 2013, mas nunca chegou a ser julgado. Segundo o delegado, ele já possuía histórico criminal e, na ocasião, matou o próprio cunhado durante uma briga. “Na época, foi a própria irmã dele quem acionou a polícia e denunciou o crime. Agora, estamos em busca de testemunhas, imagens de câmeras de segurança e familiares para entender a motivação do assassinato”, acrescentou Lavor.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco