Local está interditado -

Homem armado faz reféns em ônibus na Ponte Rio-Niterói

    Foto: Reprodução/TV Globo

Matéria atualizada às 9h14

O governador Wilson Witzel escreveu nas redes sociais: "Estou em contato direto com o comando da Polícia Militar, que trabalha para encerrar o caso da melhor maneira possível. A prioridade absoluta é a proteção dos reféns."

Matéria atualizada às 8h30

Seis reféns já foram liberados pelo sequestrador. Quatro mulheres e dois homens. Uma das mulheres saiu desmaiada. 

"Temos um homem que se identificou como policial militar. Ele está ameaçando jogar gasolina no ônibus, colocando os passageiros em perigo. Estamos em negociação com ele para liberar mais reféns, não sabemos qual o real propósito dele", explicou Sheila Sena, porta-voz da PRF.

Homem faz reféns dentro de ônibus

Passageiros de um ônibus estão sendo feitos reféns na Ponte Rio-Niterói na manhã desta terça-feira (20). A ocorrência policial interdita a pista no sentido Rio, obrigando motoristas que se dirigiam para o Rio a voltar.

Segundo as primeiras informações, por volta das 6h um homem armado que estava dentro do ônibus obrigou o motorista a atravessar o coletivo na pista, na altura do vão central. O ônibus sequestrado é da Empresa Galo Branco, Linha 2520, que faz o trajeto Jardim Alcântara, em São Gonçalo, até o Estácio, no centro da capital.

    Foto: Reprodução/TV Globo

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o sequestrador teria se identificado como policial militar e teria dito que estava com gasolina, ameaçando incendiar o coletivo.

    Foto: Reprodução/ TV Globo

Ainda não há confirmação do número de reféns e policiais rodoviários federais conduzem uma negociação neste momento. Duas passageiras passaram mal e foram liberadas pelo sequestrador. Elas já receberam atendimento médico, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde delas. Depois disso, um homem e uma mulher também foram liberados, totalizando quatro vítimas liberadas pelo sequestrador.

    Foto: Reprodução/TV Globo

A Ponte Rio-Niterói fica na BR-101, uma via de jurisdição federal. O cerco ao ônibus sequestrado é feito pela PRF e pela Polícia Militar. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar chegaram há pouco ao local, com especialistas em ocorrências com reféns, e devem assumir as negociações.

Fonte: Com informações da Agência Brasil

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco