Condenado pelo Tribunal do Júri -

Homem acusado de assassinar esposo da secretária diante das filhas é sentenciado a 29 anos de prisão

Na última terça-feira (23/05), Juniel Assis Paes Landim foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de São Raimundo Nonato a uma pena de 29 anos e dois meses de reclusão. Ele foi acusado de assassinar o empresário João Rodrigues Dias Neto em um crime ocorrido no dia 13 de setembro de 2022. O trágico evento aconteceu quando a vítima estava buscando suas duas filhas na escola.

Foto: REPRODUÇÃO / WHATSAPP

De acordo com as investigações policiais, Juniel Assis foi contratado pelos irmãos Paulo Ferreira Pereira, Patrícia Ferreira Pereira e Luiz Ferreira dos Santos Neto para cometer o homicídio. Os irmãos acreditavam, erroneamente, na época, que o marido da secretária municipal de Assistência Social do município, Valdenia Costa, era responsável pela morte de seu pai em um acidente ocorrido em 2022. No entanto, a perícia confirmou que a vítima não teve culpa no ocorrido.

Ainda estão pendentes de julgamento outras cinco pessoas envolvidas no crime, cuja data será definida, pois houve recurso contra a sentença de pronúncia. Essas pessoas são Paulo Ferreira Pereira, apontado como mandante do crime, Patrícia Ferreira Pereira e Luiz Ferreira dos Santos Neto, irmãos de Paulo Ferreira Pereira, Mauro Viana de Almeida, marido de Patrícia Ferreira Pereira, e Roniglesias dos Santos Silva, proprietário do veículo que auxiliou na fuga do autor dos disparos.

Relembre o caso

A vítima passa por uma rua pilotando uma motocicleta, na qual trazia suas duas filhas. Um suspeito surge, o aborda e efetua cerca de quatro disparos contra João, que cai da moto sem chance de defesa e morre no local. As filhas presenciaram toda a execução, que não durou mais que 30 segundos.

Na sequência, o atirador foge correndo. Ele não foi identificado nem preso até o momento. A Polícia Civil do Piauí investiga o caso. A motivação pode estar relacionada com alguma vingança, que será confirmada ou não durante as investigações.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco