
Funcionária que conteve assaltante com pimenta relata ameaça: 'me viu e sabe do meu rosto'
Uma funcionária de um depósito na zona Sul de Teresina (PI) relatou ter sido ameaçada após reagir a uma tentativa de assalto neste domingo (23/10). Determinada a proteger seu local de trabalho, a jovem enfrentou o criminoso, conseguindo imobilizá-lo com a ajuda de outros colegas. Durante a ação, os funcionários utilizaram spray de pimenta para conter o assaltante.
O crime ocorreu no bairro Lourival Parente, mas as imagens da tentativa de roubo só começaram a repercutir nesta quarta-feira (26/10). Após o ocorrido, a funcionária disse estar mais tranquila, porém ainda teme represálias, já que o suspeito, preso em flagrante, foi solto após uma audiência de custódia. "Estou um pouco mais calma, mas no início fiquei muito apreensiva. Ainda tenho medo de que algo possa acontecer, pois ele me ameaçou várias vezes. Se eu correr risco de vida, já sabem quem foi o responsável. Ele passou cinco horas no local, me viu e conhece meu rosto", desabafou.
As câmeras de segurança do comércio registraram o momento em que o assaltante, armado com um revólver calibre 38, anunciou o roubo. A funcionária entregou o dinheiro, mas, em seguida, reagiu e tentou desarmá-lo. Durante a luta corporal, um homem entrou na briga e conseguiu segurar o criminoso pelo pescoço. Nesse instante, outra funcionária pegou um frasco de pimenta e lançou no rosto do assaltante.
O suspeito foi imobilizado até a chegada da Polícia Militar e precisou ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para atendimento médico.