Na zona Norte de Teresina -

Frentista brutalmente assassinado em posto não possuía antecedentes criminais, diz delegado

O frentista Fernando da Paz Araújo, de 36 anos, foi assassinado a tiros nesta terça-feira (15/04), na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. De acordo com o delegado Robert Lavor, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Fernando não possuía antecedentes criminais e tentou escapar dos disparos ao reconhecer os autores do crime.

Foto: Reprodução

Câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens chegam ao posto de combustíveis em uma motocicleta. Fernando atendia um cliente quando notou a aproximação dos suspeitos. “Ele reconhece os autores e corre para uma rua lateral. Em seguida, é atingido pelos disparos e morre no local”, relatou o delegado.

Morador do bairro Cidade Jardim, na zona Leste de Teresina, Fernando trabalhava como frentista na zona Norte havia alguns meses. Segundo a polícia, ele havia comentado com familiares que estava sendo ameaçado de morte, mas não revelou quem o ameaçava ou o motivo. “Ele não respondia a nenhum inquérito policial, não tinha antecedentes criminais. Há informações de que, no ano passado, ele foi alvo de uma tentativa de homicídio, mas não chegou a registrar boletim de ocorrência”, completou Lavor.

Após o crime, vídeos da execução passaram a circular nas redes sociais, com grupos criminosos supostamente comemorando o homicídio. “Eles se apropriaram das imagens e divulgaram como se a facção tivesse ordenado a morte”, explicou o delegado. O DHPP segue investigando o caso, incluindo a análise do perfil psicossocial da vítima, para levantar possíveis motivações. “Vamos aprofundar a investigação sobre as companhias e a rotina dele fora do ambiente de trabalho”, acrescentou.

A polícia solicita que qualquer informação sobre os suspeitos seja repassada de forma anônima pelo número 190 ou diretamente ao DHPP.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco