Garoto foi localizado pela Polícia -

Família de jovem sequestrado no Piauí diz viver com medo após uma semana; mentor segue foragido

A mãe do adolescente sequestrado em Monsenhor Gil, que preferiu não se identificar, contou que a família ainda vive com medo, mesmo após o resgate de Jorge Gabriel Carvalho, de 14 anos, ocorrido há uma semana.

Foto: ReproduçãoDelegado afirma que sequestradores de jovem em Monsenhor Gil pertencem a facção criminosa

Por precaução, o jovem passou a ser acompanhado por um segurança particular. Jorge foi encontrado em um cativeiro no dia 27 de junho, cerca de 18 horas após ter sido levado por criminosos no dia anterior. Cinco suspeitos foram presos, dois morreram em confronto com a polícia, e o homem apontado como mentor do crime, Ítalo da Silva Araújo, segue foragido.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí divulgou a foto de Ítalo e pediu apoio da população para encontrá-lo. "As pessoas podem colaborar enviando informações, imagens ou vídeos para o nosso WhatsApp: 0800 086 0190", explicou o delegado Anchieta Nery, diretor de Inteligência da SSP-PI. Segundo a polícia, Ítalo já foi condenado por homicídio, fugiu da prisão em 2021 e rompeu a tornozeleira eletrônica após ser colocado em liberdade em 2023. Desde então, é considerado foragido da Justiça.

Após o resgate, Jorge tenta retomar sua rotina, incluindo os estudos e a prática de esportes como jiu-jítsu e atletismo. Um dia depois do sequestro, ele participou dos Jogos Escolares Piauienses (JEPIs). Apesar do esforço do filho em seguir normalmente, a mãe afirma que a família ainda está abalada. “Somos gratos a Deus e à polícia, mas seguimos apreensivos. Enquanto o mentor não for preso, não nos sentimos seguros”, declarou.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco