Facção: 'Maguim da ZN' que atuava como eliminador de rivais é preso em Teresina
A Polícia Civil do Piauí, através da 1ª Delegacia de Homicídios da Capital e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deu cumprimento na última segunda-feira (30), ao mandado de prisão em desfavor de um homem de iniciais P.T.P.C.N., mais conhecido como “Paulim” ou “Maguim da Zona Norte” , de 18 anos, acusado da prática de homicídio contra João Felipe da Silva Costa, vulgo “Cabrito”. O homem foi preso na Vila Padre Humberto, bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.
De acordo com o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa Baretta, a vítima estava em sua residência na companhia de sua irmã, uma criança de 10 anos de idade, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e na sequência efetuaram os disparos. O crime aconteceu no dia 17 de agosto deste ano, na Santa Maria da Codipi.
“A vítima ainda tentou fugir, mas foi alvejada por vários disparos de arma de fogo. Apesar do trauma sofrido, a criança que testemunhou o crime, reconheceu um dos autores como sendo Paulim”, destacou o delegado Baretta.
Considerado como um indivíduo de alta periculosidade, P.T.P.C.N., é integrante de uma facção criminosa que atuava na zona norte da capital. Na organização ele exercia o papel de executor, eliminando os rivais.
Além do homicídio, o homem é suspeito de ter participado de outras mortes violentas, que se encontram em fase avançada de investigação com a colheita de indícios que comprovem a materialidade e a autoria delitiva. “Desta forma, outras representações por medidas cautelares em desfavor do referido indivíduo serão ajuizadas perante o Poder Judiciário nos próximos dias”, finalizou o Baretta.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.