Crime de corrupção passiva · 29/06/2022 - 09h36 | Última atualização em 29/06/2022 - 10h14

Ex-assessor do prefeito Mão Santa é preso por corrupção e lavagem de dinheiro no Piauí


Compartilhar Tweet 1



O ex-ouvidor geral do município de Parnaíba, Alan Pereira de Sousa, foi preso por corrupção, lavagem de dinheiro e advocacia administrativa, na manhã desta quarta-feira (29/06) em Parnaíba, litoral do Piauí. As informações são do Blog do Coveiro.

Segundo as informações colhidas pelo Blog do Coveiro, as investigações apontaram que o homem enquanto ocupava a função de superintendente de pesca no município de Parnaíba, se utilizou do cargo para cobrar propinas dos permissionários do mercado municipal.

O ex-funcionário público era bem próximo do prefeito de Parnaíba, Mão Santa (União Brasil) e foi exonerado do cargo através de um decreto publicado nesta quarta-feira (29).

Na gestão de Mão Santa, Alan passou por outros cargos, aonde chegou a ser, superintendente municipal de Pesca de Parnaíba, coordenador geral municipal do Plano de Ação para as Cidades Históricas, Programas Turísticos e coordenador geral de Projetos e Coordenador Adjunto, na Secretaria Municipal da Saúde, além disso, o acusado ainda chegou a assumir o cargo de superintendente de Turismo também na gestão do atual prefeito. 

O ex-ouvidor geral utilizava de seu cargo e influência para praticar o crime de corrupção passiva. Alan Pereira cobrava valores que variavam de R$ 1.000,00 a R$ 5.000,00 para que fossem agilizadas reformas e regularizações de atos administrativos. 

Após a Polícia Civil fazer o cumprimento do  mandado de prisão, o ex-ouvidor foi encaminhado para a central de flagrantes onde se encontra à disposição da justiça. 

 

Comentários