Empresário é preso por receptação de medicamentos furtados em Teresina
A Polícia Civil do Piauí, através da 6ª Delegacia Seccional, prendeu na noite desta segunda-feira (29/07) um empresário suspeito de receptar materiais provenientes de furtos de medicamentos e insumos hospitalares. A prisão ocorreu no bairro Pirajá, Zona Norte de Teresina.
De acordo com o chefe de investigação, Joatan Gonçalves, o proprietário de uma empresa de insumos hospitalares e medicamentos registrou um boletim de ocorrência após perceber um desfalque. Após uma análise detalhada e revisão do sistema de monitoramento, o empresário confirmou o roubo e descobriu que os materiais furtados estavam sendo vendidos a um empresário, cujo endereço foi posteriormente identificado com a ajuda dos funcionários.
O empresário preso, que possui uma empresa de cosméticos e material hospitalar, foi encontrado com parte do material furtado. A estimativa de prejuízo para a empresa roubada nas últimas duas semanas é de R$ 11.500,00. Os três funcionários envolvidos serão processados por furto qualificado, e as investigações continuam na tentativa de desbaratar um esquema maior. A polícia alerta os empresários a ficarem atentos às pessoas em quem depositam confiança.