Empresa que transportou romeiros de Teresina emite nota sobre acidente com vítima fatal e feridos
Defeitos mecânicos foram responsáveis pelo acidente de ônibus que culminou na tragédia que vitimou Lara Fabiana Batista, de 21 anos, e deixou mais de 20 pessoas feridas, incluindo nove em estado grave. O ônibus, que partiu de Teresina com destino a Juazeiro do Norte (CE), com paradas em Canindé (CE) e Fortaleza (CE), capotou antes de alcançar seu primeiro destino, ocorrendo na madrugada da última quarta-feira (27/09), próximo à Serra da Rodagem, na zona rural de Araripina (PE), na fronteira com o distrito de Serrolândia, em Ipubi (PE).
A empresa responsável pelo veículo, a Sol e Mar Turismo, esclareceu, por meio de uma nota divulgada nesta quinta-feira (28/09), que as causas do acidente não estão ligadas à conduta do motorista, mas sim a falhas mecânicas ainda não especificadas. Além disso, a empresa afirmou que prestou a assistência necessária às vítimas.
Conforme informado pela diretora da Unidade Mista de Saúde de Serrolândia, cerca de 20 passageiros tiveram ferimentos leves, enquanto outros nove ficaram gravemente feridos. O ônibus transportava devotos de São Francisco de Assis de várias paróquias de Teresina.
O capotamento ocorreu durante a madrugada, por volta das 3h de quarta-feira (27). A Sol e Mar Turismo também expressou, em comunicado, seu pesar pela perda de Lara Fabiana Batista, estendendo condolências à família e amigos da vítima.
Confira a nota: