Caso encaminhado à delegacia · 23/03/2021 - 12h01 | Última atualização em 23/03/2021 - 12h02

Em Eliseu Martins/PI, PRF apreende carga de milho sem a devida comprovação fiscal na BR-135


Compartilhar Tweet 1



Policiais rodoviários federais realizaram, na noite de segunda-feira (22), a apreensão de uma carga de milho que estava desacompanhada de documentação fiscal. A ação aconteceu na cidade de Eliseu Martins/PI na BR 135.

Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando abordaram o veículo de carga conduzido por um homem de 26 anos. Ao fazer a vistoria no compartimento de carga, os policiais descobriram 28 toneladas de milho.

    Foto: Divulgação/PRF

O condutor informou que não portava a documentação fiscal da carga, configurando o crime de Descaminho. Foi informado aos policiais que a carga vinha de Bom Jesus/PI e tinha como destino a cidade de Juazeiro/BA. Ele ainda informou que tem o costume de trafegar a noite para fugir da fiscalização, tendo em vista que se encontrava irregular.

Os policiais verificaram ainda que o veículo estava com excesso de aproximadamente 12 toneladas, o que daria para carregar outro veículo com as mesmas características.

Diante disso, o condutor e a mercadoria foram encaminhados para a SEFAZ no município de Uruçuí para os procedimentos que o caso requer. 


Fonte: Com informações do Nucom/PRF

Comentários