
Dupla é presa após furto qualificado e posse irregular de arma de fogo no Piauí
Na última sexta-feira (17/11), por volta das 19h10min, a Polícia Militar do Piauí através do Comando de Policiamento do Semiárido registrou um desfecho após ocorrência de furto qualificado na localidade Melancias, em Sussuapara. As informações são do Cidades na Net.
A ação foi iniciada após a guarnição da VTR de Sussuapara receber uma ligação do comandante do GPM, informando sobre o ocorrido. Os policiais prontamente se dirigiram ao local e conversaram com o proprietário, J.M.S., que repassou informações importantes sobre o furto.
A partir dessas informações, a guarnição realizou diligências para identificar os responsáveis pelo crime. Com êxito, um dos acusados, identificado como I.S.P, foi localizado em sua residência, na rua Caraíba, bairro Umari. Ao ser abordado e questionado sobre o furto, I.S.P admitiu a autoria e indicou um segundo autor.
Os policiais se dirigiram então à localidade de Vila Nova, em Sussuapara, e encontraram o segundo suspeito, identificado como P.H.G.C. Este, de imediato, assumiu a autoria do furto e indicou onde estava escondida uma espingarda calibre 20, que foi encontrada em sua residência, escondida em um colchão.
Ambos os autores admitiram ainda terem furtado a fiação elétrica do estabelecimento, porém, já haviam vendido o produto do crime. Diante dos fatos, I.S.P e P.H.G.C foram conduzidos até a central de flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.