Combate a facção criminosa -

DRACO deflagra operação contra facção criminosa em Teresina; principal alvo fugiu do cerco

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nesta sexta-feira (11/04) a Operação DRACO 204, com o objetivo de combater a célula de uma organização criminosa na cidade de Teresina. 

O objetivo da ação é dar cumprimento a 4 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão, compreendendo os bairros Promorar, Santa Cruz, Santo Antônio, Conjunto Torquato Neto e Pedra Mole.

Foto: ReproduçãoDRACO deflagra operação contra facção criminosa em Teresina; principal alvo fugiu do cerco

A ação integrada faz parte do Pacto pela Orcem e contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, do Canil da DENARC, Unidades da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Teresina.

Segundo o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, o principal alvo da operação, identificado como 'Charles', conseguiu escapar do cerco policial. Conforme a polícia, ele seria integrante de uma determinada célula de uma facção, investigado por homicídio e foragido do sistema prisional.

"Estamos aqui para cumprir um mandado contra um indivíduo identificado como Charles, mas é o Charles do Crime e não o que combate a criminalidade. Ele já é envolvido com facção criminosa, é investigado por homicídio, atuação no tráfico, foragido do sistema penitenciário e nessa ação nós tivemos dificuldade de entrar em sua residência e ele acabou fugindo pela parte de trás do imóvel, mas estamos checando aqui a área para tentar localizá-lo, é uma questão de tempo. Vale ressaltar que essa operação está cumprindo outros mandados em outras regiões da capital e já temos alguns presos que foram encaminhados para a sede do Draco".

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco