Responsável pelo tribunal do crime -

Draco deflagra megaoperação e com 32 mandatos e prende suspeitos de facção criminosa em Teresina

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nesta terça-feira (18/03), a Operação Draco 198, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante nas zonas Sul e Sudeste de Teresina. Durante a ação, foram cumpridos 32 mandados judiciais, sendo 24 de busca e apreensão, três de apreensão de menores e cinco de prisão, em bairros estratégicos da capital: Pedro Balzi, Monte Horebe, Novo Horizonte e Santo Antônio.

Entre os crimes investigados, destaca-se uma tentativa de homicídio ocorrida em 2 de outubro de 2024, quando criminosos, fingindo ser policiais, invadiram uma residência e balearam um morador. O crime foi registrado em vídeo pelos próprios agressores e posteriormente divulgado nas redes sociais.

Foto: Reprodução.

As investigações apontam que os suspeitos pertencem a duas células criminosas dentro da facção Bonde dos 40. Um dos grupos era responsável por execuções ordenadas pelo chamado "Tribunal do Crime", enquanto o outro atuava diretamente no tráfico de drogas, roubos e posse ilegal de armas de fogo.

A operação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Guarda Civil Municipal de Teresina e Polícia Militar do Piauí, com participação dos batalhões BEPI, BOPAER e BOPE. As autoridades seguem investigando para identificar e capturar outros envolvidos com o crime organizado na região.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco