Cerca de 40 investigados -

DRACO deflaga Operação Cessna e cumpre mandados contra acusados de roubar avião em Teresina

O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16/03) deflagrou a Operação Cessna, visando cumprir os mandados de busca e apreensão que estão relacionados ao roubo da aeronave do médico Jacinto Lay, ocorrido no dia 14 de janeiro de 2023.

Foto: DIVULGAÇÃO / POLÍCIA CIVIL

Com ações da operação no Piauí em outros três estados, cerca de 40 pessoas são investigadas por receberem dinheiro das pessoas que participaram diretamente do roubo da aeronave. Informações preliminares relatam que a transferência de menor valor foi de cerca de R$ 3 mil.

A operação ocorre em conjunto com DRACO, Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e outras unidades especializadas.

Aeronave estava sendo usada por cartel

No dia 23 de janeiro de 2023 a aeronave foi localizada na zona rural do município de Juara, que fica a 638km de Cuiabá/MT. Segundo a polícia, o avião que possivelmente teria como destino a Bolívia, fez um pouso forçado em uma área de pastagem, numa fazenda localizada a 80km da cidade de Juara. Três pessoas foram conduzidas para a delegacia do município, suspeitas de dar apoio logístico para a tripulação da aeronave. O piloto e mais uma outra pessoa, ainda não identificados, que estavam a bordo do avião encontram-se foragidos.  

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco