Draco apreende mais de 130 tabletes de "supermaconha" durante operação na Zona Leste de Teresina
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), realizou nesta terça-feira (26/11) a Operação 169, com foco no combate ao tráfico de drogas e à atuação de facções criminosas na zona Leste de Teresina. A ação resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes, armas e munições.
Durante a operação, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços investigados. No Parque Firmino Filho, zona Leste da capital, cerca de 140 tabletes de skunk, conhecida como "supermaconha", foram encontrados enterrados em uma área de mata. Segundo o delegado Charles Pessoa, a droga estava associada a uma facção criminosa que atua no Nordeste.
Dois dos presos foram detidos em Teresina, enquanto os outros dois foram localizados no município de Altos. Entre os detidos, está um casal flagrado com entorpecentes e uma arma. O homem foi capturado ao retornar à residência com uma sacola contendo cerca de sete tabletes de drogas. “A gente sabia que ele ia voltar e ficamos de braços abertos esperando. Ele veio para os braços do departamento”, disse o delegado.
De acordo com Charles Pessoa, o Draco vinha monitorando as atividades da facção criminosa na comercialização de drogas. Apenas nos últimos dias, cerca de 240 quilos de entorpecentes foram apreendidos. "Essa droga pertence a uma célula de uma facção criminosa, e estamos acompanhando de perto esses grupos", afirmou.