597 km de Teresina -

Dois homens são autuados por caça ilegal após polícia encontrar tatus-china em geladeira no Piauí

Na manhã desta terça-feira (25/03), em Dom Inocêncio, a 597 km de Teresina, três carcaças de tatus-china foram encontradas dentro da geladeira de uma residência. A descoberta aconteceu após a Polícia Militar do Piauí, por meio da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA), receber uma denúncia sobre caça ilegal praticada por dois caçadores do município de Dirceu Arcoverde.

Foto: CIPA/PMPI.

Conforme informações, um dos suspeitos confessou o crime. Ao verificar a residência, os policiais localizaram as carcaças dos animais armazenadas no refrigerador. Diante disso, a dupla foi autuada, e dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram registrados. Os tatus apreendidos foram incinerados, conforme a legislação ambiental.

A caça ilegal é crime no Brasil, com penas de detenção de seis meses a um ano, além de multa, conforme a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). A Polícia Ambiental reforça a importância de denúncias sobre crimes ambientais, que podem ser feitas pelo telefone (89) 98113-3548 ou pelo 190.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco