
Dois homens são autuados por caça ilegal após polícia encontrar tatus-china em geladeira no Piauí
Na manhã desta terça-feira (25/03), em Dom Inocêncio, a 597 km de Teresina, três carcaças de tatus-china foram encontradas dentro da geladeira de uma residência. A descoberta aconteceu após a Polícia Militar do Piauí, por meio da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA), receber uma denúncia sobre caça ilegal praticada por dois caçadores do município de Dirceu Arcoverde.

Conforme informações, um dos suspeitos confessou o crime. Ao verificar a residência, os policiais localizaram as carcaças dos animais armazenadas no refrigerador. Diante disso, a dupla foi autuada, e dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram registrados. Os tatus apreendidos foram incinerados, conforme a legislação ambiental.
A caça ilegal é crime no Brasil, com penas de detenção de seis meses a um ano, além de multa, conforme a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). A Polícia Ambiental reforça a importância de denúncias sobre crimes ambientais, que podem ser feitas pelo telefone (89) 98113-3548 ou pelo 190.