
DHPP solicita prisão preventiva de suspeito que confessou matar companheiro com golpes de Picareta
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) solicitou à Justiça a prisão preventiva de Gilmar Rocha, suspeito de assassinar seu companheiro, Raimundo Nonato, de 69 anos, com golpes de picareta em sua residência no bairro Promorar, Zona Sul de Teresina. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (10/03) e foi descoberto por vizinhos, que encontraram o corpo de Raimundo com o rosto desfigurado.

De acordo com o delegado Danúbio Dias, Gilmar confessou o assassinato a uma tia, que informou a mãe do suspeito. A motivação do crime ainda não foi completamente esclarecida, embora a hipótese de latrocínio tenha sido descartada, uma vez que os pertences da vítima não foram levados.
O principal suspeito, Gilmar, já possui antecedentes criminais por violência doméstica e, conforme relatos de vizinhos, mantinha um relacionamento com a vítima. Após cometer o crime, ele trancou a porta da residência e deixou a chave do lado de fora, facilitando a entrada dos vizinhos.
A Polícia Civil continua investigando as circunstâncias do homicídio e aguarda a decisão judicial sobre o pedido de prisão preventiva do suspeito.