
Dez pessoas são presas em 'Operação Cerco do Marataoan' contra tráfico no Piauí
Uma operação conjunta das forças de segurança prendeu dez pessoas e apreendeu drogas, armas e munições na cidade de Barras (PI), na manhã desta quarta-feira (02/07). A ação, chamada “Operação Cerco do Marataoan”, foi coordenada pela Polícia Civil por meio da Delegacia Seccional de Barras e cumpriu 10 mandados de busca e apreensão e três de prisão. Entre os detidos estão oito homens, duas mulheres e um adolescente. Com informações do Revista AZ.
Durante as diligências, os policiais apreenderam 1,7 kg de maconha, 390g de crack, porções de cocaína, uma balança de precisão, um revólver calibre 38, munições, cápsulas deflagradas e dinheiro em espécie. A operação contou com o apoio da Diretoria de Polícia do Interior, delegacias de Esperantina, Batalha e Piripiri, além da Polícia Militar, com equipes do 30º Batalhão de Barras, RONE, CHOQUE e BEPI.
O delegado Welder Melo informou que a operação investiga crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e tortura qualificada. Ele destacou a importância das denúncias anônimas e reforçou que informações podem ser repassadas de forma sigilosa pelo número (86) 99491-5346. A ação faz parte do programa Pacto pela Ordem, do Governo do Piauí, que visa reforçar o combate ao crime organizado no estado.