"Operação 17" -

Denarc desarticula "fortaleza do tráfico" e prende faccionado do PCC na Zona Sul de Teresina

O Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou, na tarde desta quarta-feira (19/02), a "Operação 17", que resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de três armas de fogo, grande quantidade de entorpecentes, uma motocicleta e diversas munições. A ação ocorreu na Zona Sul de Teresina, com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão.

Foto: Denarc-PIReprodução
Reprodução

De acordo com as investigações, um dos detidos é integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e apontado como chefe do tráfico na região. Ele utilizava várias residências para armazenar e distribuir drogas. Os imóveis possuíam forte esquema de segurança, incluindo câmeras de vigilância, portas reforçadas com grades e até uma escada de fuga, para facilitar a movimentação dos envolvidos em casos de operações policiais.

As prisões foram realizadas nos bairros Vila Afonso Gil e Torquato Neto. O Denarc destacou que a estrutura encontrada reflete o nível de organização do grupo criminoso, que adota estratégias similares às de facções atuantes em outras regiões do país, como no Rio de Janeiro.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco