PMs foram presos -

Delegacia Geral apura omissão de policiais civis durante agressão de preso

A Delegacia Geral de Polícia Civil do Piauí informou após o episódio em que dois policiais militares agrediram o preso dentro da delegacia da cidade de Piripiri, a Corregedoria de Polícia Civil vai instaurar procedimento cabível para apurar o caso com o intuito de constatar eventual ação ou omissão de policiais civis lotados naquela unidade que se encontravam no plantão policial.

Sobre o caso
Um vídeo em que dois policiais militares aparecerem torturando um preso dentro da delegacia do município do Piripiri tem causando uma grande repercussão em todo o estado.

As imagens, que começaram a circular na noite desta quarta-feira (10/04), mostram os dois policiais agredindo um preso que está algemado, após ser detido por roubo.

Os policiais aparecem fazendo perguntas para o preso, que nega, e os policiais o forçam a responder, com a negativa, ele é torturado.

"Tem que ser assim, com o cidadão não fazem pior? Roubam o cidadão, chamam de vagabundo...", disse um dos policiais enquanto os outros riem. 

Nas redes sociais o caso ganhou um debate intenso. Enquanto uns defendiam os policiais, que o preso 'apanhou foi pouco', houve também uma reflexão sobre o caso: "Será que esses mesmos policiais fazem isso com políticos, empresários, grandes traficantes e até outros policiais que também são presos? Óbvio que não".

Policiais são presos 
A Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Piauí informou que o comandante geral ao  tomar conhecimento do vídeo determinou ao comandante do 12º Batalhão, em Piripiri, que apresentem os policiais militares na Corregedoria,  a Instauração do inquérito Policial Militar, bem como decretou a prisão administrativa dos Policiais envolvidos no fato.  

Assista ao vídeo:

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco