
Criminosos invadem casa e furtam revólver e pertences de idosos no Piauí
Um grupo criminoso composto por cinco indivíduos invadiram uma propriedade rural em que reside um casal de idosos e furtaram um revólver calibre 32, municiado com 06 projéteis intactos, e uma bolsa contendo todos os documentos pessoais e cartões bancários de uma das vítimas, dentre outros pertences. O fato aconteceu no início da noite desta segunda-feira (20/11), na comunidade Baixão do Segundo Campo, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí. As informações são do Blog do Coveiro.
Parte da ação delituosa foi capturada por uma câmera de vigilância, em que mostra a chegada do bando pelo lado dos fundos do imóvel. Eles se movimentam pelo terreno e entorno para se certificar que os moradores estão no alpendre. Na sequência, um deles consegue penetrar na residência pelo teto e abrir a porta da cozinha para os demais criminosos ingressarem, após ter subido numa espécie de batente e ter retirado de forma cuidadosa algumas telhas.
Os ladrões reviraram todo os cômodos em busca de objetos de valor, até que tiveram a ação frustrada por uma das vítimas, a moradora de 89 anos, que se deparou com os indivíduos e passou a gritar por socorro. Essa é a segunda vez em que os idosos são vítimas de furto somente neste ano. A outra vez ocorreu no dia 10 de fevereiro.
A Polícia Militar atendeu a ocorrência e fez os levantamentos iniciais ao realizar diligências em que apontaram que o grupo criminoso é liderado por um ex-presidiário com vasta ficha criminal pelos delitos de roubo, furto e tráfico de drogas.
Os informes que chegaram aos militares ainda apontaram que o investigado arregimentou adolescentes para as práticas criminosos, inclusive, os mesmos indivíduos estão envolvidos em um roubo registrado na noite da última sexta-feira, dia 17 de novembro.
A Polícia Civil passará a investigar o caso e solicita à população que colabore realizando denúncias anônimas, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios para toda sociedade. Para tanto, disponibiliza Whatsapp Denúncia- Cocal e Cocal dos Alves: (86) 9.9410-9389, para o recebimento de denúncias anônimas acerca do referido crime, bem como de outros a serem investigados como: tráfico de drogas, atuação de facções criminosas, estupro, localização de fugitivos da justiça, entre outros.
Se preferir, acesse o endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb e faça a sua denúncia também de forma anônima.