Durante confornto -

Criança de 7 anos morre após ser atingida por bala perdida

Uma criança de 7 anos foi morta após ser atingida por uma bala perdida na porta de casa, na noite desta terça-feira (30/06), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense do Rio. No local, aconteceu um confronto entre criminosos e policiais. A reportagem é do R7

    Foto: Reprodução

De acordo com os agentes do 21ºBPM, eles faziam um patrulhamento de rotina na região quando foram atacados por dois homens que estavam numa moto. Os policiais informaram que não revidaram os disparos. 

Em seguida, Ítalo Augusto foi socorrido em uma unidade de saúde com um tiro na cabeça, mas não resistiu ao ferimento.

Nas redes sociais, familiares de Ítalo lamentaram a morte do menino. "Destruíram um sonho, destruíram uma família. Acabaram com uma vida, uma vida de uma criança", relata uma das publicações compartilhadas. 

Segundo a assessoria da Polícia Civil, as imagens de câmeras de segurança foram apreendidas e estão sendo analisadas pelos investigadores da DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense), responsável pelo inquérito.

Em nota, a corporação destaca a "necessidade" de reverter a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) em proibir operações em comunidades do Rio durante a pandemia do novo coronavírus.

Três crianças mortas em uma semana 

Ítalo Augusto é a terceira criança vítima de bala perdida, em apenas uma semana, na Região Metropolitana do Rio. 

Na última quinta-feira (25), o menino Kuan Victor foi atingido com um tiro na cabeça no Complexo da Maré, zona norte do Rio. A Polícia Civil prendeu um suspeito de ser o autor do disparo. 

A menina Rayane Cardoso Lopes, de 10 anos, morreu no final de semana, vítima de uma chacina em Anchieta, na zona norte. 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco