
Coronel Pitombeira destaca praticidade e inteligência do BO Fácil, lançado pelo Governo do Piauí
O Governo do Piauí lançou, nesta segunda-feira (30/06), o BO Fácil, o primeiro serviço do Brasil que permite o registro de boletim de ocorrência pelo WhatsApp. A nova plataforma também possibilita ao cidadão realizar denúncias anônimas e acionar diretamente o número de emergência 190. A apresentação oficial ocorreu no Espaço Piauí Gov Tech, no Centro de Teresina, e contou com a presença de autoridades e representantes da segurança pública.

Durante a solenidade, o coronel Pitombeira destacou o impacto positivo da iniciativa tanto para a população quanto para as forças de segurança. “É um projeto que o governador Rafael Fonteles e o secretário Chico Lucas vêm desenvolvendo para contemplar não só a Força de Segurança Pública, mas o cidadão. Qualquer pessoa poderá fazer seu boletim de forma prática, fácil e rápida, usando ferramentas modernas, tecnologia e inteligência artificial”, afirmou.
Para o coronel, a digitalização do serviço representa um avanço importante na gestão da segurança. Ele ressaltou que, além de facilitar o acesso do cidadão, que agora não precisa mais se deslocar até uma delegacia para registrar ocorrências, a plataforma fortalece o trabalho policial com dados mais precisos e atualizados. “Isso dinamiza e melhora nosso atendimento, ao mesmo tempo em que amplia a capacidade de análise dos nossos bancos de dados”, pontuou.
Segundo Pitombeira, a coleta inteligente dessas informações será essencial para o planejamento de operações e ações estratégicas no estado. “Teremos um retrato mais fiel da realidade, o que nos permite agir com mais assertividade. A tecnologia não é apenas uma aliada do cidadão, mas um instrumento valioso para balizar todas as ações das forças de segurança pública”, completou.