Condenada por matar esposa de amante, é presa novamente no interior o Piauí
Nesta terça-feira (12/11), foi presa novamente Samila Andrade, de 30 anos. Ela foi condenada pelo Tribunal do Júri a 19 anos e 3 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de homicídio qualificado.
O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí negou o pedido de Habeas Corpus, revogando a decisão anterior que permitia sua liberdade. Com isso, o status foi restaurado, e o mandado de prisão foi expedido novamente, seguindo a orientação do Ministério Público Superior.
No dia 28 de agosto, Samila foi presa após ser julgada pelo Tribunal Popular do Júri. Dois dias depois, a mulher foi colocada em liberdade provisória após o Desembargador Pedro de Alcantara de Macedo atender a um Habeas Corpus, com pedido liminar, impetrado pelo advogado Gleyson Viana de Carvalho em favor da ré.
Na oportunidade, a defesa se valeu de divergências no Supremo Tribunal Federal acerca da prisão imediata do réu condenado pelo Tribunal do Júri a pena igual ou superior a 15 anos de reclusão e sobre a prisão antes do transitado em julgado – antes de acabar todos os recursos.
O crime
Em janeiro de 2019, S.A.A. assassinou Domingas Silva, de 41 anos, com golpes de faca, usando spray de pimenta para dificultar a defesa da vítima. Ela foi presa logo após o crime, mas liberada em abril de 2020.
Fonte: Clique União