Comerciantes denunciam aumento de arrombamentos no centro de Esperantina
Comerciantes de Esperantina (PI) estão cada vez mais preocupados com a crescente onda de arrombamentos que tem atingido o centro da cidade, especialmente na área próxima ao Mercado Público Municipal. Com informações da Revista AZ.
Nos últimos 20 dias, pelo menos dois estabelecimentos comerciais foram invadidos, causando prejuízos financeiros e aumentando a sensação de insegurança entre os empresários locais.
Um supermercado foi arrombado duas vezes nesse período, e as câmeras de segurança registraram o mesmo suspeito em ambas as ações. O modus operandi do criminoso é sempre o mesmo: ele entra nas lojas pelo telhado, rompe o forro e furtam mercadorias e dinheiro.
Outro estabelecimento atacado recentemente foi uma loja de rações. Os lojistas afirmam que o suspeito é conhecido na cidade pelos apelidos de "Pudim" e "Homem-Aranha", devido à maneira como realiza as invasões. O homem tem um longo histórico criminal e é bem conhecido pela polícia, com diversas passagens por crimes patrimoniais, como furtos e arrombamentos.
A crescente frequência dos ataques tem gerado ainda mais preocupação entre os comerciantes, que esperam que as autoridades reforcem a segurança para prender o criminoso e devolver a sensação de tranquilidade à população.
Além dos arrombamentos comerciais, o suspeito também é acusado de diversos assaltos a residências na cidade nos últimos dias.
Fonte: Revista AZ