Estava foragido da justiça · 15/06/2022 - 11h52

Comerciante é preso no litoral do Piauí por homicídio relacionado a facção criminosa


Compartilhar Tweet 1



A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP PHB PI), com apoio da Secretaria adjunta de Inteligência e Análise Criminal - SIAC do estado do Pará, deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira (15/06), a mandado de prisão/recaptura expedido em face de homem condenado pelos crimes de homicídio, latrocínio e tráfico de drogas praticados em contexto de facções.

O preso, que é suspeito de coordenar ações violentas contra agentes de Segurança Pública, estava foragido do sistema prisional do Pará desde novembro de 2019. Nesse período, escondeu-se em comunidades do Rio de Janeiro e recentemente chegou ao município de Cajueiro da Praia/PI, onde se apresentava como comerciante.

A ação policial segue um dos eixos de trabalho da FTSP PHB, de cumprimento de ordens de prisão expedidas em desfavor de investigados e condenados envolvidos com organizações criminosas que praticam crimes violentos.

A FTSP-PHB, seguindo o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP), é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.

Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.

Comentários