Sofreu varias mordidas no pescoço -

Cão acorrentado é morto após ataque brutal de dois pitbulls no litoral do Piauí

Um fato chocante ocorreu na cidade de Luís Correia, localizada a 345,4 km de Teresina (PI), na última segunda-feira (18/09), quando um cão que estava acorrentado foi brutalmente morto, após ser atacado por dois pitbulls.

Foto: Reprodução

Nas imagens amplamente compartilhadas nas redes sociais, é doloroso testemunhar o cão sofrendo múltiplas mordidas no pescoço por esses dois animais. Devido à sua corrente curta, feita de um material resistente semelhante ao ferro, o cão não teve a oportunidade de escapar ou se defender.

De acordo com informações de testemunhas locais, os pitbulls pertencem a um empresário ligado ao setor de pescaria e já têm um histórico de ataques a outros cães, e até mesmo a um jumento.

Em uma declaração oficial, a Delegacia de Polícia Civil, Seccional de Luís Correia, afirmou estar ciente dessa situação de maus-tratos e está conduzindo uma investigação para identificar os responsáveis e responsabilizá-los pelo ocorrido.

Confira a nota na íntegra:

A Delegacia Seccional de Luís Correia informa que já tomou conhecimento de vídeo divulgado em redes sociais mostrando suposta prática de maus tratos a animais. Informa, ainda, que o fato já está sendo apurado e diligências já estão sendo feitas a fim de identificar os envolvidos e promover a responsabilização cabível. Esta unidade policial reforça seu compromisso com a segurança de toda a nossa comunidade, incluso, aqui, a proteção aos animais que dela fazem parte.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco