Caso foi denunciado · 20/01/2020 - 17h02

Cantora piauiense é vítima de golpe do WhatsApp; bandidos usaram nome de Frank Aguiar


Compartilhar Tweet 1



A cantora piauiense Pamela Lima foi vítima de um golpe no WhatsApp e passou momento de terror neste domingo (19/01). Ao 180, ela informou que um homem ligou pra ela de um DDD 11, dizendo que ele era assessor do cantor Frank Aguiar, que ela estava sendo convidada para um evento, na casa dele, em São Bernardo do Campo (SP).

O mesmo golpe também fez como vítima recentemente o cantor Waldonys, que recebeu uma ligação com convite para o aniversário de Tom Cavalcante.

"Acabei acreditando e dei meu nome compelto, CPF, número de telefone do meu irmão... Ele disse que eu ia receber por SMS um código com seis dígitos e era para eu dizer para ele. Perguntou se queria receber no e-mail ou SMS, falei que por e-mail, mas ele mandou o SMS e perguntou, dizendo que também ia chegar a confirmação no meu e-mail o convite e eu confirmei. Ele desligou, disse que ia falar comigo mais tarde, quando eu tentei entrar no WhatsApp, não consegui, já estava reiniciado tudo, tanto o meu como do meu irmão", disse.

"Eu fiquei desesperada, não estava acreditando que estava sendo vítima de um golpe. De um outro celular liguei para o número que ele me ligou e não atendeu de jeito nenhum. Eu me dei conta que estava online no WhatsApp, peguei o telefone de um amigo meu e vi que eu estava online, cheguei a conversar com ele, perguntei porque ele tinha feito aquilo, ele simplesmente disse que eu tinha que depositar um dinheiro para ele, que teria meu WhatsApp no outro dia", completou.

A cantora disse ainda que através do Instagram começou a avisar seus seguidores que estava sendo vítima de um golpe e foi denunciar o caso na delegacia, que estavam fechadas. Na loja da Claro também não conseguiu resolver nada. 

Pamela disse que começou a receber vários contatos de amigos, perguntando se era ela que estava pedindo dinheiro, porque o criminoso entrou em contato com  vários amigos e familiares da cantora pedindo depósitos bancários. Confira os prints:

Um amigo de Pamela chegou a depositar R$ 1.900, mas ele conseguiu cancelar o depósito. A cantora já conseguiu registrar o boletim de ocorrência, mas não recuperou seu número que WhatsApp.

"Quero só orientar que as pessoas não caiam nesse golpe, porque, pelo que eu vi, ele já saia da minha vida, pesquisou, e foi bem no ponto forte que ele bateu e eu acabei acreditando", completou a cantora.


Comentários