Relatos de mortes cruéis -

Cachorros e gatos são mortos por envenenamento no Piauí

Uma onda de envenenamentos a animais, incluindo cães e gatos, tem aterrorizado os moradores do bairro Soizão, em Oeiras. Os relatos angustiantes de mortes cruéis e suspeitas de envenenamento têm deixado a comunidade local em choque e preocupação crescente. As informações são do Mural do Vila.

Foto: Mural da Vila Reprodução
Reprodução

Uma das vítimas desse ato terrível foi uma cadela de nome Vermelhinha, que sofreu uma morte agonizante. A tutora relatarou que ela latiu, correu, se debateu e sofreu intensamente até que, infelizmente, veio a óbito. Inicialmente, muitos pensaram que poderia ter sido uma causa natural, mas a descoberta da morte de um cachorro vizinho no campo levantou suspeitas.

A radialista Antônia Pereira, moradora do bairro Soizão, e que teve a sua cadela morta, declarou: "Pensei que talvez tinha sido algo natural, até que hoje, em 14 de setembro de 2023, o cachorro da casa vizinha amanheceu morto lá na roça. Então achei estranho, e conversando com algumas pessoas fiquei sabendo que outros dois cachorros morreram de forma suspeita. Portanto, tudo indica que tem algum morador envenenando os animais, inclusive já tenho alguns suspeitos."

A moradora também enfatizou o senso de comunidade do bairro: "Aqui é um bairro minúsculo, onde todos devem ser como se fosse uma família. Se algum animal de minha casa lhe causar o que quer que seja, venha até a mim para que possamos resolver a situação como cidadãos civilizados," disse Antônia Pereira, acrescentando que o número de vítimas continua aumentando, com um total de 5 cães e diversos gatos sendo envenenados até o momento.

Esse não é o primeiro caso de envenenamento a animais em Oeiras. Em 6 de agosto deste ano, uma situação semelhante ocorreu no conjunto Herivelton Amorim, no bairro Rosário, quando pelo menos seis cães foram encontrados sem vida. As vítimas apresentavam características similares, como inchaço excessivo e sinais de vômito de sangue. Até mesmo uma cachorra recém-parida, com 09 filhotes, foi vítima desse ato cruel. (RELEMBRE O CASO)

A Lei 14.064, de 2020, aumenta a pena para quem maltratar cães e gatos. Agora, a prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação dos bichos de estimação será punida com reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco